Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Revisão de Tributos Federais

A Revisão de Tributos Federais* tem por objetivo identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. O trabalho analisa as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor.

A revisão é efetuada na esfera administrativa, sem qualquer aplicação de procedimentos jurídicos, incluindo a posterior quantificação dos valores e a assessoria na compensação dos tributos.

Diferenciais da Revisão de Tributos Federais

O cliente investirá somente se o Grupo Alves identificar oportunidades;
Trabalho desenvolvido por auditores fiscais;
Verificação individualizada das notas fiscais e dos procedimentos contábeis utilizados na apuração dos tributos;
Levantamento de créditos fiscais e orientações na sua compensação;
Apresentação de relatórios completos, com diagnósticos e soluções de acordo com a legislação;
Risco zero, tendo em vista a possibilidade de consulta a Receita Federal do Brasil sobre todos os créditos apontados, lembrando que nossos serviços são garantidos por seguro de responsabilidade civil.

*Aplicável para empresas com regime de tributação no Lucro Real.

Escopo de Trabalho

O trabalho tem por objetivo visualizar a realidade do cliente no aspecto tributário, encontrar oportunidades e identificar créditos de impostos e contribuições não apropriados pela empresa. Além disso, este serviço visa constatar se os procedimentos fiscais que estão sendo adotados pela empresa estão em consonância com a legislação aplicável, consistindo numa revisão das bases de cálculo, alíquotas e metodologias de cálculo mensais do IRPJ, CSLL,PIS, COFINS, e IPI, nos últimos cinco anos da contabilidade da empresa.
Na Revisão de Tributos Federais a abordagem Studio Fiscal envolve:

  • Levantamento das operações, rotinas e controles que envolvem a área fiscal da empresa;
  • Levantamento e análise da carga tributária incidente sobre as operações;
  • Avaliação dos procedimentos contábeis utilizados para a valorização de ativos e passivos e apropriação de custos e despesas, que podem impactar significativamente a apuração dos impostos e contribuições;
  • Revisão dos procedimentos adotados para fins de apuração das bases de cálculo e alíquotas do Imposto de Renda, da Contribuição Social, do PIS, da COFINS e do IPI;
  • Verificação dos comprovantes de pagamentos dos impostos e contribuições acima relacionados;
  • Quantificação dos eventuais riscos ou benefícios identificados.

O trabalho é aplicável para empresas que estão no lucro real e sua grande vantagem é não possuir custo para o cliente. Os honorários serão calculados e cobrados com base no montante da economia financeira gerada pela adoção das alternativas de planejamento tributário e recuperação de créditos tributários propostas.

Nossa forma de trabalho provou sua eficácia em várias oportunidades, em projetos com clientes renomados de diversos segmentos. De acordo com nossa experiência, 9 em cada 10  empresas possuem oportunidades para serem buscadas na área tributária e, a Revisão de Tributos Federais, é um serviço muito eficiente nesta busca.

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net