Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Planejamento Tributário

O Planejamento Tributário do Grupo Alves tem como objetivo analisar todos os procedimentos fiscais, regimes de tributação, documentos, livros contábeis e estrutura societária da empresa para detectar oportunidades e identificar situações de risco nas esferas federal, estadual e municipal.

Abaixo apresentamos as etapas e ferramentas do Planejamento Tributário:

Escopo do Trabalho

No Planejamento Tributário são realizados diversos comparativos entre a situação tributária anterior e a atual da empresa, projetando cenários futuros, sempre na busca de uma carga tributária de alta competitividade. No Planejamento Tributário, também são aplicadas diversas ferramentas como fusão, incorporação, cisão, entre outras.

No Planejamento Tributário a abordagem do Grupo Alves envolve:

  • Determinar a eficácia da estrutura corporativa da empresa no aspecto fiscal.
  • Planejar a forma para que as decisões e procedimentos tenham o tratamento tributário adequado.
  • Identificar as melhores oportunidades fiscais e explorar as alternativas de acordo com a legislação aplicável.
  • Planejamento estratégico e análise da estrutura organizacional na área fiscal.

Nossa sistemática de trabalho no planejamento tributário é focada na identificação de oportunidades e riscos tributários do cliente. Para tanto, ao início dos trabalhos traçamos o cronograma de execução das diversas atividades que serão realizadas no projeto.

O Planejamento Tributário do Grupo Alves possui duração mínima de 12 (doze) meses, com a entrega de relatórios periódicos para o cliente a respeito de cada área que envolva tributação na empresa, conforme nosso cronograma de execução.

Assim, inicialmente (Fase A), são realizadas as seguintes revisões e análises:

(I) Regimes de Tributação (Mapa Fiscal);

(II) Revisão de Tributos Federais (IRPJ/CSLL/PIS/COFINS);

(III) Revisão das Retenções na Fonte (IRRF, CSLL, PIS e COFINS);

Em uma segunda etapa (Fase B), os trabalhos são ampliados, visando mapear a totalidade das incidências tributárias da empresa:

(IV) Revisão ICMS

(V) Revisão de ISSQN

(VI) Revisão de IPI

(VII) Revisão das operações com o exterior (Importação e Exportação).

Na terceira etapa (Fase C), partimos para análises nas áreas de Recursos Humanos e Financeira, com a proposição de alterações que importem em ganho tributário, apresentando ao final um relatório completo:

(VIII) Revisão Previdenciária (INSS), Fundiária (FGTS) e Contribuições do Sistema “S”;

(IX) Revisão da Folha de Pagamento;

(X) Incentivos Fiscais;

(XI) Análise de Logística Fiscal (Site Selection);

(XII) Reengenharia Societária (Fusão, cisão, incorporação e constituição de novas empresas).

A execução do Planejamento Tributário envolve profissionais com especialização na sua área de atuação, resultando em um trabalho com grande volume de horas trabalhadas e com resultado prático, tanto pela redução de tributos em decorrência de reestruturações operacionais e societárias, quanto pelo levantamento de créditos tributários.

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net